PUB

Desporto

São Vicente: Andrés Sobrido vence sexta edição da travessia Laginha-Djeu-Laginha

O nadador espanhol, Andrés Sobrido, venceu no sábado (26), a sexta edição da travessia a nado Laginha-Djeu-Laginha, com o tempo de uma hora e 50 minutos. A competição foi organizada pela Associação Regional de Natação de São Vicente.  

 

Com o tempo de uma hora e 50 minutos, sagrou-se o campeão da competição. A mesma foi organizada pela Associação Regional de Natação de São Vicente.

A competição decorreu durante a manhã de sábado e reuniu um total de 15 nadadores. Andrés Sobrido, que terminou a prova em primeiro lugar com o tempo de uma hora e 50 minutos, disse ter tido conhecimento da competição há uma semana.

“Foi bom vencer a prova, tinha ideia antes de participar, mas não estava preparado para vencer”, disse o espanhol, em declarações reproduzidas pela Inforpress. O mesmo avançou não saber se voltará a repetir no próximo ano já que tem somente duas semanas em Cabo Verde.

O segundo lugar da prova foi conquistado pelo cabo-verdiano, Vladimir Oliveira, com o tempo de uma hora e 56 minutos. Este disse ter tifo algumas dificuldades na travessia, devido a ondulação e intensidade das correntes.

O terceiro lugar ficou também preenchido por outro cabo-verdiano, o sargento das Forças Armadas Bruno Fernandes, que considerou ter sido uma “boa prova” e com o tempo de duas horas conseguiu alcançar o seu objectivo de ficar entre os quatro primeiros.

Na competição participaram 15 atletas entre os quais uma mulher e ainda o campeão do ano passado, o mexicano Dionísio Contreras, que desistiu a meio da prova por problemas num braço.

O presidente da Associação Regional de Natação de São Vicente, Jandir Leite, afirmou ter sido uma sexta edição “óptima” em termos de organização, apostando na prevenção relativamente à pandemia da covid-19, que se vive em Cabo Verde.

Jandir Oliveira afirmou terem contado com parceiros como a Polícia Marítima, a Guarda Costeira, embarcações de apoio e pessoal do Remex, que têm dado “grande apoio”.

Por isso, segundo a mesma fonte, pretendem dar continuidade e, a cada ano, ir melhorando para tornar a prova cada vez mais nacional e internacional possível.

PUB

PUB

PUB

To Top