PUB

Boa Vista

EHTCV abre curso de Guia Turístico

A Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), em parceria com Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM), acaba de abrir um curso de Guia de Turismo na ilha da Boa Vista.

Para este curso na ilha da Boavista, foram criadas as condições necessárias para ministrá-lo, com as parcerias estratégicas do IEFP e da SDTIBM, o que constitui um exemplo de sinergia entre parceiros na optimização de recursos em prol de uma formação profissional de qualidade para todas as ilhas de Cabo Verde.

O curso foi desenhado para decorrer durante 12 semanas em formato de b-learning para um total de 15 formandos. Este desafio formativo consiste em trazer conhecimentos e conteúdos adaptados à nova realidade em que vivemos fazendo um mix de aulas presenciais, online e saídas no terreno.

Na segunda-feira (28), foi realizada via plataforma Zoom a cerimónia de abertura do curso de Guia de Turismo na Boavista contando com a participação da Diretora Geral do Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais, Jacqueline Moniz, da Assessora Especial do Ministério do Turismo e Transportes, Ester Cardoso, do PCA da SDTIBM, Luís Silva, do PCA da EHTCV, Sérgio Sequeira e dos representantes do IEFP, os quais se juntaram aos formandos para o acto de abertura da Curso de Nível 2 de Guia de Turismo na Ilha da Boavista.

Além da Boa Vista, formação de Guia de Turismo (nível 2) está a ser realizada em Santiago e no Sal.

Como forma de mitigar os efeitos provocados pela pandemia COVID-19 o Governo de Cabo Verde, através do Ministério do Turismo e Transportes, definiu como objectivo investir na capacitação e formação dos recursos humanos que trabalham no sector do Turismo ao qual a EHTCV considera ser uma excelente oportunidade para implementar acções de formação continua para os profissionais do sector. Neste sentido, o projecto do curso de guia de turismo na ilha da Boa Vista é totalmente financiado pelo Fundo do Turismo.

PUB

PUB

PUB

To Top