PUB

Covid-19

“Há um nível preocupante de pessoas que não estão a cumprir o isolamento domiciliar”- Artur Correia

Segundo Artur Correia, há conhecimento de pessoas que tem desrespeitado oisolamento pondo em risco a vida de vizinhos e da comunidade.

 

O Diretor Geral da Saúde, apelou, em conferência de imprensa, ao cumprimento do isolamento domiciliar por parte dos doentes com Covid-19. É que segundo Artur Correia, há conhecimento de pessoas que tem desrespeitado o isolamento pondo em risco a vida de vizinhos e da comunidade.

Artur Correia diz que durante a supervisão feita pela Direção Nacional da Saúde (DNS) nota-se um “nível preocupante” de doentes com Covid-19 que não estão a cumprrir o isolamento em casa.

Este responsável apela ao sentido de responsabilidade dos doentes em cumprirem com as recomendações e com o pacto que assumiram de não propagar a infecção para os vizinhos, familiares e a comunidade no geral.

O cumprimento do isolamento domiciliar por parte dos doentes ativos de Covid-19, segundo Artur Correia, é um compromisso social com Cabo Verde como forma de diminuir contaminações e retomar as atividades, nomeadamente as económicas.

Os doentes de Covid-19 sem sintomas, que não inspiram cuidados e que tenham condições domiciliar de isolamento cumprem o confinamento de 10 dias em casa e são acompanhados pelas delegacias de saúde.

Cabo Verde tem um total de 5.817 casos, sendo 5.134 recuperados, 622 ativos, 59 óbitos e dois transferidos.

PUB

PUB

PUB

To Top