PUB

Educação

Mosteiros: Escola de Feijoal sem condições para o arranque das aulas – pais ameaçam com manifestação

Pais e encarregados de educação afirmam que a escola de Feijoal não reúne condições para o arranque das aulas e ameaçam com manifestação caso a situação se mantenha.

 

A escola está em más condições de apresentação e ainda hoje é que se procedeu a pintura das mesas.

Segundo avança a RCV, os pais e encarregados de educação de Feijoal, nos Mosteiros, afirmam que a escola não está preparada para receber os alunos e avançam que vão convocar, e partir para uma manifestação, caso a situação não se venha a resolver.

“Nada mudou, as salas ainda têm buracos no chão, as portas e janelas também não foram concertadas”, afirmou Edmilson Teixeira.

Landa Centeio, uma outra encarregada de educação diz que “na sala onde o meu educando estuda, pelo menos quatro alunos, hoje, ficaram em pé. Ainda hoje é que levaram as mesas para serem pintadas para trazer amanhã. A escola não tem condições”.

Já Manuel Gomes diz que apenas fizeram uma limpeza, arrancando ervas e palha da escola à semelhança do que aconteceu no ano anterior.

Os mesmos avançam que ponderam fazer uma manifestação na próxima semana, reunindo todos os pais e encarregados de educação, para ver se as coisas mudam, de vez.

Manuel Gomes e Edmilson Teixeira, ainda avançaram à RCV que o Delegado de Educação não foi sincero ao lhes garantir que já tinha encontrado solução para a falta de salas de aulas.

O Delegado da Educação, Denis dos Anjos, que não reagiu à queixa dos encarregados de educação, declarou que a Escola de Feijoal reúne as condições mínimas para o avanço das aulas.

PUB

PUB

PUB

To Top