PUB

Sociedade

Pré campanha: Rede das Associações Comunitárias acusa autoridades de fazerem descaso do incumprimento das medidas de contingência 

A Rede das Associações Comunitárias da Praia mostra-se indignada com o não cumprimento das medidas de contingência da covid-19 durante a pré-campanha e apontam o dedo às autoridades sanitárias e à CNE que dizem estar a fazer descaso do assunto.

 

Os mesmos consideram que durante esta pré-campanha tem-se assistido a aglomerações desnecessárias, sem o cumprimento das medidas de contingência impostas, o que coloca em risco a saúde da população.

“As associações em diferentes frentes têm lutado contra esta pandemia que afeta Cabo Verde e o mundo, o que temos constatado é que esta pré-campanha não tem estado a respeitar as recomendações impostas” afirma Edmilson Garcia, membro da rede.

Garcia ainda avança que este comportamento constitui um mau exemplo e contribui para a proliferação da doença, em especial na cidade da Praia.

“Uma outra preocupação que temos é que ninguém se pronuncia, nem Direção Nacional de Saúde, nem a CNE e nenhuma outra entidade com competência para se pronunciar sobre o assunto, assim como assistimos a um silêncio quase total da comunicação social, o que nos preocupa” frisa Garcia.

A Rede das Associações comunitárias considera ser urgente uma tomada de decisão porque, se nada for feito, a situação só vai piorar.

A campanha oficial arranca às zero horas desta quinta-feira,8.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top