PUB

Política

Autárquicas 2020: Na Praia seis candidaturas estão no terreno 

Seis das oito candidaturas à Câmara Municipal da Praia nas eleições autárquicas do próximo dia 25 estão no terreno em acções de campanha. O grupo independente Dja Sta Bom, liderado por Denise Tavares privilegia uma campanha virtual, enquanto o MTJ de Jeremias Semedo Garcia prefere manter o “black-out” à imprensa.

 

Investir na habitação social é uma das prioridades do candidato do Partido Popular (PP) à Câmara Municipal da Praia, nas eleições autárquicas de 25 deste mês. O bairro da Calabaceira, onde PP esteve em acção da campanha na sexta-feira, será um dos beneficiários dessa política, caso esse partido vença as eleições.

“A nossa proposta caso formos eleitos é priorizar a habitação e o nosso plano vai começar pelo anel rodoviário da Praia para fazer assentamentos sob forma de aforamento, para que todos tenham uma habitação digna para morar, já com um plano de rede de esgotos, água, electrificação, e tudo enquanto lá dentro”, realçou Felisberto Semedo, numero dois da lista para a Câmara.

Este sábado a Liga Sociedade Civil, liderada por Any, vai estar na zona norte da cidade da Praia, em acções de campanha, com vista as eleições autárquicas de 25 deste mês.

Mas ontem, esta candidatura independente esteve em Achada Grande Frente onde apelou ao voto por ser “a alternativa para a construção de uma Praia melhor e inclusiva”.

“Estamos a pedir às pessoas para votarem na candidatura da Sociedade Civil, pois, somos a única solução para os praienses e a que irá governar com projectos concretos para crianças, jovens, mulheres e idosos”, afirmou Any Reis garantindo que leva uma mensagem de paz, solidariedade e esperança nas usa deslocações aos diferentes bairros da capital.

A candidatura do MpD à Câmara Municipal da Praia, liderada por Óscar Santos vai estar este sábado na zona norte da capital, em acções de campanha, com vista as eleições do dia 25 deste mês.

Óscar Santos esteve ontem no Bairro de Achada Grande Frente onde auscultou jovens, idosos e vendedeiras ambulantes para depois falar dos projectos que pretende desenvolver no próximo mandato, caso for eleito nas próximas eleições

Para os jovens apresentou planos voltados para empregabilidade no sector do turismo, avançando ainda a existência de investimentos em mais de dois milhões de dólares na construção de hotéis, para os próximos quatro anos.

“Neste domínio vamos promover formações para o sector da hotelaria, eletricidade, técnicos de frio e outros para que os jovens possam estar aptos para o seu primeiro emprego”, disse, prometendo uma forte aposta no turismo para a dinamização do município.

A candidatura do PAICV à Câmara da Praia, liderada por Francisco Carvalho, vai estar este no bairro da Achada de Santo António em acções de campanha com vista às eleições autárquicas do próximo dia 25.

Francisco Carvalho e a sua comitiva esteve na sexta-feira nos bairros de Eugénio Lima e Safende, onde prometeu construir espaços de ocupação de tempo livre sadio a ser cuidado pelos próprios bairros, caso vença as eleições.

Em Eugénio Lima, Francisco Carvalho disse que nesse bairro já existe um espaço identificado pelos jovens, propício para a construção de um campo de futebol.

“É incrível que aqui em Eugénio Lima há uma equipa de futebol com muitos anos de existência, que luta e participa nos campeonatos, então a construção de um campo de futebol é fundamental”, exclamou.

O grupo independente Liderança União Trabalho e Amor (LUTA) quer despertar a consciência para o valor do voto na sua candidatura à presidência da Câmara Municipal mostrando às pessoas a necessidade de mudança para uma Praia mais justa.

O líder desse grupo independente, Carlos Lopes, mais conhecido por Romeu di Lurdes, garantiu que a sua candidatura vai respeitar o código de conduta das autoridades, tendo em conta que nesse período há a tendência de aglomeração de pessoas, daí a responsabilidade social da L.U.TA em seguir as normas de segurança.

“Temos uma missão a cumprir, o contacto directo é importante para que as pessoas conheçam as nossas propostas, mas há outros valores que não devemos deixar de lado que é a saúde pública” salientou.

A candidatura do grupo “Dja Sta Bom” (DSB) liderada por Denise Tavares vai realizar campanha em modo virtual por meio de textos, áudios e vídeos devido à situação da pandemia e evitar o contacto directo com as pessoas.

De acordo com o mandatário, Eduardo Silva, querem evitar os contactos directos, por enquanto, mas, querem, por outro lado, que todos conheçam as suas propostas para a Praia.

“Reconhecemos que todos os cabo-verdianos que já estão na idade de votar, até este momento já estão conscientes, por isso achamos que qualquer partido que sente que está bem, não precisa sair em contacto directo com as pessoas para fazer campanha”, sustentou.

No segundo dia de campanha para as eleições autárquicas do próximo dia 25, a candidatura da UCID à Câmara da Praia, liderada por Francisco Silva, percorreu os bairros da Fazenda, Terra Branca, Prainha, Palmarejo, Cidadela, Bela Vista, Várzea, e Bela Vista, com a mensagem de “equilíbrio e igualdade social”.

No primeiro dia de campanha, o cabeça-de-lista da UCID à Câmara Municipal da Praia dedicou esteve zona norte do município onde prometeu um melhor planeamento para uma ordenação territorial em consonância com as necessidades dos bairros.

“A nossa aposta nestas comunidades começa por trazer um certo conforto em termos de promoção de emprego, o que acaba por enquadrar a população da zona Norte dentro da sociedade praiense”, realçou.

A candidatura independente MJT, liderada por Jeremias Semedo Garcia, ainda não desenvolveu qualquer acção de campanha e nem falou à imprensa

PUB

PUB

PUB

To Top