PUB

Política

Autárquicas 2020/ Ribeira Grande: PAICV aposta na mobilização de água para Calabaceira e MpD em transformar Salineiro num destino turístico

Nelson Moreira, do PAICV, de visita às localidades de Calabaceira e Bota Ramos, na Ribeira Grande de Santiago, comprometeu-se com a mobilização de água para aquelas zonas, enquanto que Domingos Mendes, do MpD, prometeu transformar Salineiro num destino turístico.

Ambos os candidatos dizem que estão a levar em consideração as recomendações sanitárias.

O Candidato do PAICV, Nelson Moreira que esteve de visita às localidades de Calabaceira e Bota Ramos, prometeu, para aquelas localidades a mobilização de água, melhoria das condições de acesso e das condições para a criação de gado. 

“Vamos apostar nos jovens, mobilizar água para a agricultura e também a criação de gado, também, juntamente com o ministério da agricultura mobilizaremos uma parceria no sentido de criar pocilgas”.

Em entrevista à  RCV, o candidato afirma ainda afirma que têm estado a apelar aos militantes, amigos e simpatizantes “no sentido de civismo, no sentido de se concentrarem nas suas localidades para evitar aglomerações”. 

“Vamos continuar a sensibilizar as pessoas que este não é o momento apropriado para fazer aglomerações e que temos que colaborar com as entidades no sentido de combater a covid, porque entendemos que se não colocar um stop na covid, ela vai atrapalhar o nosso trabalho futuro, mesmo ganhando as eleições”.

Já Domingos Mendes, candidato do MpD, de visita à localidade de Salineiro diz pretender transformar aquela zona num destino essencialmente turístico. Para tal diz que está em curso a estrada que liga Santa Marta a Santana financiada em parceria com o Governo e outros parceiros. 

“Esta estrada vai permitir requalificar a rua principal de Salineiro e queremos em parceria com o Governo dar continuidade e requalificar toda a zona de Salineiro, criar uma rua pedonal, melhorar a iluminação, pintar as casas, pois é uma localidade muito concentrada, que permite ser transformada numa zona essencialmente turística”.

Apostar na Tabanca, construir pocilgas fora da comunidade, melhorar o saneamento, promover mais formação e capacitação de jovens e melhoria na agricultura e criação de gado, são os compromissos assumidos com a localidade de Salineiro. Esta candidatura diz ainda que as suas listas respeitam a lei da paridade, em resposta às questões levantadas pelo ICIEG.

PUB

PUB

PUB

To Top