PUB

Política

Balduíno do Rosário, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau pelo GIDT

Balduíno do Rosário

 

1.Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura? 

Enquanto cidadão deste concelho, tenho o dever e a obrigação de colocar à disposição do município toda a minha experiência profissional, adquirida há quase três décadas na formação de quadros deste País.

2.Quais são as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral? 

A nossa maior aposta, a par das infra-estruturas estruturantes do desenvolvimento, é reavaliar as dificuldades sociais do concelho. É preciso discernimento para agir e tomar decisões acertadas para enfrentar os males sociais.

São sobejamente conhecidas as debilidades sociais do município. Torna-se imperioso estabelecer políticas que vão de encontro às necessidades da população, através da pesca e agricultura, com a criação de cooperativas, através do turismo, implementando os modelos de turismo rural, do tipo: “Cada família um turista”, que tem surtido efeito noutras paragens, ajudando, e de que maneira, as famílias carenciadas. 

É preciso dar uma perspectiva de vida aos jovens que queiram investir quer na cultura, na agricultura, no turismo, no desporto, na pecuária, sendo um parceiro e/ou ajudando na montagem de projectos, desde o seu planeamento até à procura de financiamento.

 

“Um desafio pessoal que quero que seja um desafio colectivo”

 

3.As linhas são factíveis?

Nós conhecemos a realidade do município, quer a nível da sua capacidade de arrecadar receitas, quer a nível do seu estrato social, conhecemos os anseios dos munícipes. Portanto, as nossas propostas vão ao encontro da realidade do município e com as necessidades relevantes e emergenciais das pessoas.

4.Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Esse é um sentimento transmitido pelos munícipes em todas as localidades e bairros por onde temos passado. Tendo em conta o modelo de gestão que existe, esta é uma única candidatura que representa os anseios da colectividade do município como um todo. O único candidato que tem absoluta liberdade de movimentos para, em chegando ao poder, desenvolver uma actividade compatível com a realização daquilo que se chama a vontade dos munícipes, sou eu.

5.Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

O município do Tarrafal é uma questão que diz respeito a todos. Por isso é fundamental que todos participem, para o bem do município e em última instância, para o bem da nossa democracia.

PUB

PUB

PUB

To Top