PUB

Política

Ulisses Correia e Silva reforça campanha de Domingo Mendes e Nelson Moreira compromete-se com melhoria do acesso a Pico Leão

A corrida à câmara da Ribeira Grande de Santiago contou com Ulisses Correia e Silva reforçando o efetivo de Domingos Mendes, do MpD, na sua passagem por Porto Mosquito, enquanto que Nelson Moreira, do PAICV, centrou esforços em Pico Leão.

Durante a sua passagem por Porto Mosquito, localidade no interior de Ribeira Grande de Santiago, Domingos Mendes, candidato do MpD, explicou aos residentes que “temos de criar mecanismos para fazer com que pescadores e peixeiras tenham mais alternativas de realizar as suas atividades, trazer mais investimentos”. 

Isto, diz, pode traduzir-se em conceder mais microcrédito, e a sua plataforma prevê “a requalificação e dinamização do centro de transformação que neste momento se encontra inativo” declarou o candidato à RCV.

Ulisses Correia e Silva, Presidente do MpD, que acompanhou o candidato no dia de ontem, garante que o partido tem “um novo candidato, uma equipa renovada com muita juventude, mas ao mesmo tempo experiente e com muita capacidade de trabalho, portanto é renovar para ganhar cada vez mais força e criar condições de desenvolvimento”.

Já Nelson Vaz de Moreira, candidato do PAICV, que escolheu a localidade de Pico Leão para as actividades eleitorais, disse que a sua candidatura tem consciência de que a melhoria da via de acesso de Pico Leão tem de  envolver o Governo e parceiros “uma vez que ultrapassa” o orçamento da Câmara.

Mas, garante que, “dentro do nosso orçamento”, caso seja eleito, “começaremos por fazer a reabilitação, ficando também como intermediário no sentido de fazer parcerias com o Governo e privados, para melhorarmos o acesso a esta localidade”.

O candidato considera ainda que melhorar as vias de acesso é a principal forma de desencravar esta localidade, assim como a mobilização da água para a prática da agricultura é um dos maiores ganhos que Pico Leão pode ter. 

Para além disso comprometeu-se com a potencialização da agricultura, o incremento das ligações domiciliares de água, massificação da rega gota-gota e criação do gado.

“Sabemos também que há necessidade de melhoria da habitação social, aposta na formação de jovens entre outros. E sendo este um dos vales mais bonitos da ilha de Santiago, melhorando as condições de acesso podemos também apostar na incrementação do turismo rural” concluiu Nelson Vaz Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top