PUB

Covid-19

FAO mobiliza recursos para apoiar Cabo Verde na luta contra o novo coronavírus

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) está a mobilizar recursos para ajudar Cabo Verde a enfrentar o surto da covid-19, avançou a representante da FAO, em Cabo Verde em entrevista à RCV.

Ana Touza disse que já foi agilizado um plano de contingência visando atender as necessidades das famílias rurais mais vulneráveis.

“Foram criados vários programas e projetos, sobretudo para criar condições de resiliência. Neste momento,estamos atravessando uma pandemia, que tem colocado alguns constrangimentos sobretudo no início, na fase em que todo o país ficou paralisado, o que fez com que o nosso trabalho fosse adiado, e, agora, estamos acelerar a nossa programação, criando um plano de contingência para a pandemia com mais recursos para atender à emergência da situação de vulnerabilidade no setor das famílias rurais cabo-verdianos” esclarece Ana Touza.

A FAO está a apoiar também a FICASE com cestas alimentares e mais de 600 pessoas em trabalho de reflorestação no programa do sector florestal. A mesma avança ainda que a FAO está ajudar o Governo em matéria das actividades geradoras de rendimento, para gerar mais recursos e melhorar as condições de vida da população.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top