PUB

Política

Autárquicas 2020/Porto Novo: Candidatos seguem estrada na última semana de campanha

Os candidatos à Câmara Municipal do Porto Novo (CMPN) continuam a percorrer o município à caça de votos. O turismo, a resolução do problema de água e saneamento na cidade, assim como políticas de empregabilidade foram questões discutidas com a população pelas equipas da UCID, do MpD e do PAICV.

Os candidatos aumentaram o ritmo, nesta que é a última semana de campanha eleitoral, antes das eleições de domingo, 25. A candidatura da UCID no Porto Novo esteve em Tarrafal de Monte Trigo, onde constatou a necessidade de se dar atenção especial ao turismo.

Valter Martins, candidato a vereador pela UCID, reconhece que o turismo pode ir mais longe. Segundo diz, trata-se de um sector mal explorado e que, apesar do turismo rural, é necessário investir também no turismo de mergulho. Caso for eleito vereador pretende expandir o turismo no Porto Novo e promover a ilha de Santo Antão.

Mpd

Já a equipa do MpD esteve na zona de Alto de São Tomé, uma zona em crescimento e que sofre com falta de água, mesmo estando no centro do município. 

Contudo, segundo Valter Silva, candidato a vereador pelos ventoinhas, o problema poderá ser resolvido, em breve, com o arranque do projeto de água e saneamento na cidade.

A construção de uma placa desportiva na zona, e melhorar as habitações, fazem parte dos planos da candidatura do MpD  no Porto Novo para este bairro.

PAICV

Enquanto isso, a comitiva do PAICV esteve em Lombo de Figueira, localidade com 392 eleitores aptos, onde apontam a falta de emprego como um dos maiores problemas.

Emerson Pires, candidato a vereador pelo PAICV, diz que a CMPN não tem tido uma política direcionada para os jovens, fazendo com que o desemprego se transforme em uma das maiores preocupações.

Caso for eleito, irá apostar em formações e no seguimento dos jovens, como forma de os apoiar na criação do autoemprego, acabando assim com o “abandono” dos jovens devido à “falta de uma política de emprego efetiva”.

As candidaturas à CMPN seguem caminho até sexta feira, 23, dia do encerramento dos atos de campanha. No sábado o dia é reservado à reflexão e domingo é dia de ir às urnas, contra a abstenção. 

 

PUB

PUB

PUB

To Top