PUB

Política

Autárquicas 2020/ Tarrafal São Nicolau: Confiança é o denominador comum de duas das candidaturas

As candidaturas do PAICV e do Grupo Independente para o Desenvolvimento do Tarrafal,  à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, dizem-se, até agora, satisfeitas com a resposta dada pela população e mostram-se muito confiantes na vitória nas autárquicas do dia 25 de Outubro.

Com o período de campanha para as eleições autárquicas a entrar na segunda, e decisiva, semana, os candidatos à Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau intensificam o porta-a-porta à medida que sentem o pulso às populações. Até ao momento “confiança” é a palavra de ordem em duas das três candidaturas à liderança do município.

Na percepção do candidato Balduíno do Rosário, do Grupo Independente para o Desenvolvimento do Tarrafal (GRIDT), o balanço aos contactos em todas as localidades tem sido “extremamente” positivo.

“As pessoas sentem-se identificadas com o conteúdo da nossa mensagem de esperança. Esta onda de mudança está cada vez maior e as pessoas estão a acreditar que é possível, através de um grupo independente, gerir o município com qualidade”, destaca o líder do GRIDT, Balduíno do Rosário.

Para o independente, a gestão do município nos últimos anos esteve de costas voltadas à população, com o foco apenas na requalificação urbana, “o que deixou as pessoas à mercê da sua sorte”.

Do Rosário reitera o respeito pelas duas candidaturas adversárias, contudo, espera ser o vencedor das autárquicas de 25 Outubro. Isso tendo em conta a resposta recebida das pessoas, que têm aderido “de forma espontânea” ao seu movimento.

O GRIDT fez na sexta-feira (16) o porta-à-porta na cidade do Tarrafal. No sábado (17) fez a apresentação pública dos candidatos e no domingo (18) esteve em Ribeira Prata.

 

PAICV diz que adversário (MpD) está enfraquecido

Outro dos pretendentes à liderança do município do Tarrafal é o João Soares, que encabeça a lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal.

Para o “tambarina”, este é o momento para se sentir o poder do povo e da cidadania “ao mais alto nível” e igualmente chama para si a vitória nas eleições de 25 próximo.

“Utilizamos todos os meios de comunicação e é bastante regozijante ver, quer a nível da diáspora quer a nível local, no porta-a-porta que o povo está connosco”, assegura Soares que diz ser preciso mudar dado o “apagão” dos últimos oito anos de governação no município.

A candidatura do PAICV defende, ainda, que a presença de “vários ministros e até mesmo do presidente de Assembleia Nacional”, Jorge Santos, no município em apoio a uma candidatura rival, do MpD, só mostra o quão “enfraquecido” o adversário está.

Neste fim-de-semana, João Soares e a sua comitiva estiveram em contactos porta-a-porta nas localidades de Fragata, de Ribeira Prata, da Praia Branca, na cidade do Tarrafal, no Cabeçalinho, no Palhal e em Caldeira.

O jornal A Nação, desde sexta-feira (16), tenta chegar à fala com o candidato do Movimento para a Democracia à Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas, para fazer o balanço da sua campanha, no município, mas até ao momento sem sucesso. 

PUB

PUB

PUB

To Top