PUB

Destaques

Destaques da edição 686 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Autárquicas 2020
Com pandemia, ninguém canta vitória antecipada
Pela primeira vez, em Cabo Verde, uma disputa eleitoral decorre num ambiente de crise pandémica. Uma contingência geradora, por si só, de muitas incertezas. Sem comícios, nem grandes aglomerações, com recurso às redes sociais, as candidaturas mais modestas acabaram por se agigantar. De tal forma que se torna difícil, nalguns municípios, prever quem são os vencedores antecipados.

Autárquicas 2020
Professores trocam aulas por campanha eleitoral
A classe docente domina a composição das listas das candidaturas para as autárquicas 2020, cujo acto eleitoral está marcado para o próximo domingo, 25 de Outubro. As candidaturas do PAICV e do MpD são as que mais professores possuem nas suas listas.

Covid-19
Cabo Verde atinge 90 óbitos e ultrapassa os oito mil casos
Cabo Verde atingiu esta quarta-feira,21, os 90 óbitos associados à covid-19, sendo a maioria registada na cidade da Praia. Isto, numa altura em que o uso obrigatório de máscara já foi aprovado no Parlamento. As multas, por incumprimento, podem ir até 15 mil escudos.

Covid-19
Negócios de entrega ao domicílio viram tábua de salvação
Aproveitar a crise e fazer dela uma oportunidade para investir num novo negócio. Com todas as recomendações para ficar em casa, os serviços ao domicílio mostraram-se uma aposta ganha. Não só através de empresas, como também de pessoas que, a partir de casa, resolveram criar ou recriar um negócio. Não é preciso muito. Vontade, um meio de locomoção para as entregas e uma página nas redes sociais para gerir os pedidos.

Justiça
Ex-trabalhadores da Luta Contra Pobreza acusam o Estado de calote de 9 mil contos
Um grupo de trabalhadores afectos ao antigo Programa Nacional de Luta contra a Pobreza reclamam o pagamento de uma parte das indeminizações a que têm direito, conforme decisão judicial. Cansados, prometem não baixar os braços neste braço de ferro que tem o Ministério do Ambiente e Agricultura como contraparte.

Basquetebol
Cabo Verde disputa torneio de acesso à fase final de qualificação para o Afrobasket 2021

Campanha eleitoral nas redes sociais
Uma terra de ninguém?
As redes sociais têm o poder de potencializar tudo, de fazer chegar mensagens e informações a um público infinitamente imenso e diversificado, mas também é onde as coisas acontecem quase sem nenhum crivo. Nas eleições autárquicas de 2020, as candidaturas tentam tirar proveito desta ferramenta que, entre outras potencialidades, lhes permite fazer o que, fora da esfera da internet e à luz do Código Eleitoral, seria ilegal.

Encontra, ainda, nesta Edição nº 686 – que já está disponível em PDF!,  as Opiniões de: Alexandre Gomes, Crispina Gomes e Faustino Vicente; assim como, as  Colunas de Alex Semedo, Filinto Elísio e Marciano Moreira. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 686 do A Nação de 22 de Outubro de 2020

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top