PUB

Covid-19

São Vicente: 34 testes rápidos positivos na zona de Madeiralzinho ainda sem resposta dos PCR

Uma semana depois de terem sido detectadas 34 infeções por Covid-19, através de testes rápidos, na zona de Madeiralzinho, em São Vicente, os casos continuam sem resposta dos testes PCR.


Após um óbito na referida zona, a 7 de outubro, a Delegacia de Saúde da ilha prosseguiu para uma investigação no terreno no dia 16, onde 34 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. 

Neste sábado, completa uma semana que as pessoas da zona estão à espera dos resultados PCR. Questionado sobre o atraso o delegado de Saúde, Elísio Silva, responde: “Ainda o laboratório não nos deu resposta. O laboratório depende da Delegacia de Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Pública. Fazemos os testes e enviamos. O laboratório tem
um atraso praticamente de dias, em São Vicente.”

O delegado de Saúde da ilha apela ainda a todos que testaram positivo a permanecerem em casa.

“Nós pedimos a essas pessoas para que façam quarentena domiciliar de 14 dias. É a primeira coisa que devem fazer. Hoje completou uma semana.”, diz Elísio Silva.

Os residentes da zona de Madeiralzinho, que preferem não se identificar, dizem estar a cumprir a quarentena, contudo anseiam pela resposta dos testes, pois alguns trabalham por conta própria.

PUB

PUB

PUB

To Top