PUB

Cultura

Sal: SCM realiza formação de “Educação Financeira” para artistas

Membros da Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM), na ilha do Sal, participam de uma formação em “Educação Financeira”, durante seis dias, para mitigação dos efeitos do covid-19 no sector da Música.

Ao todo, são 15 membros da SCM entre músicos, autores, artistas, intérpretes, executantes, produtores fonográficos de Santa Maria e Espargos, que iniciaram nesta segunda-feira,26, a formação de modo presencial numa das Salas de Formação do Centro de Emprego e Formação Profissional da ilha do Sal, em Espargos.

A capacitação tem a duração de 19 horas e vai decorrer até 2 de Novembro, das 14 às 17 horas.

A iniciativa da SCM conta com a Parceria do Programa de Apoio ao Emprego, Empregabilidade e Inserção – Jov@Emprego, implementado pela OIT e PNUD, além do Centro de Emprego e Formação Profissional da Ilha do Sal. O financiamento vem da Cooperação Luxemburguesa.

Esta formação vai segundo a SCM, permitir a estes artistas melhores ferramentas que permitem organizar e gerir corretamente recursos financeiros e lidar com as instituições bancárias, de modo a terem maior rentabilidade, liquidez e segurança nos negócios do sector musical e artístico.

A capacitação vai ainda permitir o reforço de competências em áreas fundamentais para uma melhor gestão, sobretudo neste momento de crise pandémica e para a recuperação pós-crise.

Além da ilha do Sal, esta formação iniciada na Cidade da Praia pretende chegar a toda a classe artística membros da SCM em outros pontos do país.

PUB

PUB

PUB

To Top