PUB

Ambiente

Associação Sima Bô já fez mais de 13 mil castrações em oito anos

A Associação de Proteção de Animais e Ambie0nte –  Sima Bô –  em São Vicente pede mais envolvimento da Câmara Municipal e demais autoridades, no sentido de se exigir maior responsabilidade aos cidadãos quanto aos cuidados a ter com os animais. Em oito anos de existência já fez 13 mil castrações.

Conforme avançou à RCV o veterinário Guilherme Oliveira, foi um trabalho de muito esforço que contou com fortes parceiros na ajuda da proteção e castração dos animais.

“Nós conseguimos atingir estes números com muito trabalho e esforço, com ajudas nacionais e internacionais. A população local também decidiu apoiar o nosso trabalho, tivemos muito desempenho do staff “Sima Bô” na castração dos animais e nas campanhas em atrair pessoas para o projeto”, sublinhou.

Guilherme Oliveira diz que foi graças a vários parceiros nacionais e internacionais, que participaram neste projeto, e com ajuda de pessoas anónimas, e também aqueles que abraçaram a causa que conseguiram chegar às treze mil castrações de animais.

O último animal a ser castrado até este momento é o número treze mil, garante. Tanto o animal como o dono serão simbolicamente premiados pela associação como forma de incentivar outras pessoas a dar maior atenção aos seus animais.

A associação defende que as Câmaras Municipais devem reforçar a responsabilização dos cidadãos nos cuidados a ter com os animais. Tudo isso em nome da saúde dos animais e também da saúde da própria da população.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top