PUB

Santiago

Cidade da Praia: Instalações da Uni-CV transformadas em Campus da Justiça

As actuais instalações da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), no Palmarejo – na Cidade da Praia, incluindo a Escola de Negócios e Governação (ENG), poderão ser transformadas no Campus da Justiça.

Fazendo fé nas palavras do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, este desejo do Conselho Superior de Magistratura Judicial (CSMJ) poderá ser concretizado ainda no decurso deste ano.

Com esta “engenharia” de permuta de espaços, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que funciona nas instalações dos Correios de Cabo Verde, pagando uma renda mensal superior a 500 contos, será transferido para o Palácio da Justiça, no Platô.

No seu discurso de fecho do debate sobre o Estado da Justiça, que decorreu na quinta-feira, no Parlamento, Ulisses Correia e Silva avançou que o Governo irá dotar a Administração da Justiça de um Campus.

A estrutura, conforme disse, vai melhorar as condições de funcionalidade da Administração da Justiça, criar economias de escala e melhorar a segurança e as condições de atendimento dos serviços e dos utentes, além de permitir ampliar e aumentar o número de salas de audiências.

Tudo isso para possibilitar mais julgamentos e libertar, desta forma, o Palácio de Justiça do Platô para o Supremo Tribunal de Justiça, que precisa de salas de audiência. Ainda vai permitir instalar no Campus, o Tribunal Constitucional “se assim se vier a justificar”.

PUB

PUB

PUB

To Top