PUB

Economia

Reinventa: Cabo Verde Digital procura soluções para o turismo através de concurso de ideias

O concurso procura soluções inovadoras para problemas ligados ao sector do turismo, causados pela pandemia da covid-19.

A Cabo Verde Digital, em parceria com o Ministério do Turismo e Transportes e o PNUD, lança hoje, na Cidade da Praia, o programa Reinventa (Re!nventa), que procura soluções digitais inovadoras para fazer face aos problemas causados pela pandemia da covid-19, no sector do turismo em Cabo Verde.

Trata-se de um concurso de ideias e inovação, que tem como objetivo identificar problemas em diferentes sectores de atividades e promover o desenvolvimento de soluções digitais que permitam reinventar a forma como o país vive a pandemia.

Nesta primeira fase, o foco recai sobre o turismo.

Em declarações à RCV, o representante da Cabo Verde Digital, Nilton Cabral, diz que “é evidente essa necessidade de se reinventar a forma como o sector opera”, mas também a forma como as pessoas fazem negócio e como vendemos o país enquanto destino turístico.

Dentro do sector, foram identificadas três áreas temáticas, onde serão propostos alguns enunciados de problemas indicativos, que servirão depois para apresentação de soluções por parte das equipas das start apps nacionais.

O objectivo, explica Nilton Cabral, é atingir diferentes intervenientes do ecossistema da inovação nacional, com vista a fomentar o desenvolvimento de novas soluções, com base em tecnologias.

Os três projectos finalistas deve repartir um prémio de 2.900 contos, financiado pelo Ministério do Turismo e Transportes.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top