PUB

Covid-19

Mosteiros: Escola de Achada Grande encerrada após professor testar positivo

Nos Mosteiros, Fogo, a Escola de Achada Grande está encerrada desde segunda-feira, 2, após um professor ter testado positivo à covid-19. Alunos, professores e todos os funcionários desse estabelecimento de ensino estão agora a guardar os resultados dos testes PCR.

Depois de um professor ter acusado positivo no teste PCR, para a covid-19, a Delegação Escolar, em concertação com a Delegacia de Saúde dos Mosteiros, optou por encerrar escola de Achada Grande. A informação foi confirmada pelo delegado do Ministério da Educação, Diniz dos Anjos.

Assim, cerca de 50 alunos, 4 professores e ainda todos os funcionários desse estabelecimento foram submetidos a testes PCR e estão agora a guardar os resultados.

Conforme avança a RCV, a escola continuará fechada por um período de 10 dias.

Ainda o delegado do Ministério da Educação também confirma que uma turma da escola de Relva está temporariamente encerrada desde segunda-feira, isto porque um aluno terá acusado positivo no teste rápido da covid-19. 

A escola, em parceria com a Delegacia de Saúde, está agora a investigar o caso para ver a possibilidade de encerrar por 10 dias
esta turma ou, se o teste PCR der negativo, retomar as aulas logo após o resultado.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top