PUB

Covid-19

São Vicente: Número de casos tende a aumentar nos próximos dias

O número de casos de covid-19, em São Vicente, tende a aumentar nos próximos dias. A informação é avançada pelo delegado de saúde, Elísio Silva. Contudo, considera que por agora a situação epidemiológica está sob controlo.

São Vicente contabilizou, na terça-feira (3), mais dois casos positivos de covid-19, totalizando 27 casos activos da doença. Apesar de a situação epidemiológica se encontrar controlada, até então, o número de casos de covid-19 tende a aumentar nos próximos dias, de acordo com informações prestadas pelo delegado de saúde ´televisão pública na terça-feira.

“Devido a algumas actividades que foram realizadas, principalmente devido à campanha, dos diferentes candidatos. Neste momento estamos à espera que haja um aumento do número de casos em São Vicente”, diz Elísio Silva.

Segundo este responsável, desde que foi declarada a situação de infecção comunitária, a covid-19 atingiu quase todos os cantos da ilha de São Vicente.

“Por exemplo já temos casos em Ribeira de Vinha, já temos casos em Salamansa, o que nos preocupa muito. Já há mais número de zonas em São Vicente afectadas e com foco de covid-19. Dentro das zonas de São Vicente temos casos de covid-19 ou já tivemos casos de covid-19”.

Com a realização de mais de 90 testes PCR por dia e cerca de 750 testes rápidos por semana, o delegado de saúde defende que São Vicente possui neste momento uma boa capacidade de testagem.

“Quando há uma zona que, de acordo com os nossos estudos epidemiológicos, há um aumento de casos, de pessoas com testes PCR positivos, então, a partir daí, realizamos despistes nessa zona para busca de novos casos. E isto tem-nos dado sempre uma garantia porque, na maioria das vezes, os testes rápidos estão acompanhados com PCR positivo e isso nos tem ajudado muito no controlo da pandemia em São Vicente”.

Segundo o delegado de saúde, nenhum dos 27 casos activos de covid-19 em São Vicente apresenta, por agora, preocupação. A ilha tem neste momento 180 pessoas em quarentena obrigatória.

PUB

PUB

PUB

To Top