PUB

Destaques

Destaques da edição 688 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Geringonça em São Vicente?
Augusto Neves por um fio
A situação pós eleitoral em São Vicente está em vias de conhecer dias conturbados. Nem a UCID nem o PAICV se mostram dispostos a viabilizar a continuação de Augusto Neves na Câmara Municipal, vencedor das eleições de 25 de Outubro com maioria relativa. Neste momento, fala-se numa “frente” contra Neves e o MpD.

  • PAICV sob brasa : Críticos pedem cabeça de Alcides Graça
  • Pós-autárquicas: Independentes prometem continuar contra domínio da máquina partidária

 Covid-19
Já é obrigatório o uso de máscara na via pública
A situação da covid-19 em Cabo Verde está a ser encarada, nesta fase, com alguma tendência estacionária, tendo em conta o abrandamento dos novos casos nos últimos dias, embora com reservas. Mesmo assim, nas ilhas de Santiago e Fogo mantêm o Estado de Calamidade e as restantes continuam sob contingência sanitária. Já é obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços públicos, abertos ou fechados, incluindo na via pública.

Esquadra Santa Catarina Santiago
Caso de alegada violação vai a julgamento no próximo dia 11
O julgamento do suposto caso de violação sexual e tortura na Esquadra da Polícia Nacional em Santa Catarina está marcado para a próxima semana. O caso aconteceu há um ano, quando uma jovem, que esteve detida, acusou os agentes em serviço de violação sexual, tortura e negação da justiça. A acusação recai sobre dois agentes, e um deles aguarda o julgamento em regime de prisão preventiva desde Outubro.

Cabo-verdianos nos EUA
Maioria “torce” por Joe Biden
Os cabo-verdianos residentes nos EUA (Estados Unidos da América) não afinam pelo mesmo diapasão, mas a maioria dos entrevistados do A NAÇÃO “torce e espera” que a dupla Joe Biden/Kamala Harris saia vencedora do pleito de terça-feira, 3 de Novembro.

 Economia
Casal abre pastelaria para ultrapassar crise na ilha do Sal
Neri e Danice Soares, um casal de artista e funcionária de hotel, após dias difíceis da covid-19 na ilha do Sal, resolveram pôr a mão literalmente “na massa” e ultrapassar as dificuldades criadas por essa pandemia. De artista a empreendedor, Neri deixa de lado o violão e espera ter sucessos na nova caminhada com a “Pastelaria Rutxinha”, situada na Ribeira Funda, em Espargos.

 “Fundo do Ambiente”
Moisés Borges apresenta queixa contra Miguel Monteiro

Moralizado com o despacho de arquivamento do processo “Fundo do Ambiente” pelo Ministério Público, o deputado Moisés Borges, do PAICV, decidiu avançar com uma queixa contra Miguel Monteiro, deputado do MpD, por injúria e difamação. O visado diz que o ex-director-geral do Ambiente não vai limpar a imagem à sua custa. 

 Basquetebol
Trovoada acusa FIBA de irresponsabilidade e passar por cima das federações africanas
O seleccionador nacional de basquetebol, Emanuel Trovoada, acusou a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) de ser irresponsável e estar a passar por cima de todas as federações africanas da modalidade. Tendo em conta o contexto actual de pandemia, esse técnico diz que não estão reunidas as mínimas condições para se organizar o torneio da fase final da qualificação para o Afrobasket 2021, agendado para o final deste mês de Novembro.

Economia
TACV em risco de perder certificado de operador aéreo
A TACV está em risco de perder o Certificado de Operador Aéreo atribuído pela Agência de Aviação Civil (AAC), se não realizar, pelo menos, um voo até ao próximo dia 12 de Dezembro. A incógnita é: com que aviões?

Encontra, também, nesta Edição nº 688 – que já está disponível em PDF! -, o já tradicional Caderno ETC.; assim como, as Opiniões de: António Carlos Gomes, Arsénio Fermino de Pina e de Sandra Tavares; e as Colunas  de Alex Semedo, Filinto Elísio e Marciano Moreira.

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 688 do A Nação de 5 de Novembro de 2020

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top