PUB

Educação

Universidades: Candidaturas para bolsas de estudo abertas até 11 de Novembro

O Governo decidiu alargar o prazo de candidaturas para bolsas de estudo nas universidades cabo-verdianas por mais dez dias, face ao limite estabelecido anteriormente. O prazo agora vai até 11 de Novembro. 

A decisão vai ao encontro das solicitações das instituições de ensino superior do país que viram a pandemia da Covid-19 comprometer o normal funcionamento das universidades.

Os alunos cabo-verdianos que se candidatam para bolsa de estudos nas universidades do país têm agora até 11 de Novembro para apresentar as candidaturas, um aumento de dez dias no prazo.

Aquilino Varela  faz saber que estando o concurso na reta final, notou-se o interesse de muitos alunos em concorrer a bolsas de estudo, o que levou a Direção Geral do Ensino Superior a atender ao pedido das universidades e prorrogar o prazo de candidaturas, que conta este ano com mais mil bolsas de estudos.

A Direção Geral do Ensino Superior  também está no processo de colocação dos alunos bolseiros no exterior, nomeadamente em Portugal, China e o processo para a Hungria em aberto.

Apesar da pandemia, Aquilino Varela diz que a colocação de bolseiros nos outros países decorre na tranquilidade, sendo que já há alunos que iniciaram às aulas.

“Temos alunos que já iniciaram as aulas, concursos em aberto e outros a aguardar vistos. A colocação está a decorrer na total normalidade, lá onde for possível flexibilizar e ajustar as nossas práticas tendo em conta o contexto atual fizemos sem nenhum problema e não temos até agora nenhum imprevisto relativamente a todo o sistema montado, quer seja para o envio de alunos, quer para subsidiar os alunos nas universidades cabo-verdianas”,  realça Aquilino Varela.

Este responsável diz que a atribuição de bolsas de estudos é um complemento ao esforço das famílias, o que leva o Governo a aumentar todos os anos o número de bolsas atribuídas.

As candidaturas são feitas online até 11 de dezembro e os resultados conhecidos 15 dias depois.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top