PUB

Educação

Ficase vai apoiar finalistas com monografias pendentes e certificados cativos

Esta ajuda beneficiará os estudantes universitários que concluíram a sua licenciatura nos anos letivos anteriores a 2020/2021 que tenham certificados e diplomas retidos devido ao atraso no pagamento das propinas.

A Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (Ficase) irá disponibilizar o valor de 16 mil contos para apoiar estudantes do ensino superior.

Este apoio está enquadrado no Programa Extraordinário de Apoio Pontual, lançado em 2018 e que já beneficiou, até este momento, 442 estudantes universitários de oito Instituições de Ensino Superior (IES) do país.

Posteriormente, segundo a Inforpress, e caso houver disponibilidade financeira, poderão ser atendidos os casos dos estudantes que se encontram matriculados no último ano do curso de licenciatura, com exames e/ou trabalhos de fim de curso (monografia) por realizar ou apresentar, devido a propinas em atraso.

O apoio poderá, também, vir a ser cedido aos estudantes que já concluíram a licenciatura e que tenham os certificados cativos, que se encontram à procura do primeiro emprego ou que estão empregados, mas com rendimento anual não superior ao estipulado na Lei nº 20/IX/2017, ou seja até 439.284 escudos/ano ou 36.607 escudos/mês.

Os interessados, e que sejam estudantes elegíveis, podem submeter as candidaturas online, no site da organização.

C/ Inforpress

 

PUB

PUB

PUB

To Top