PUB

Ambiente

São Vicente: Regata ARC+ chega hoje à Marina do Mindelo

A Regata Atlantic Rally for Cruisers (ARC+) chega esta sexta-feira, 13, à Marina do Mindelo, onde faz escala pela oitava vez. Este ano, devido a pandemia da covid-19, o número de embarcações diminuiu para 24.

A Regata Arc+ é aguardada esta sexta-feira em Mindelo, segundo um comunicado do Instituto Marítimo e Portuário (IMP). A mesma provém de Las Palmas, nas Canárias e tem como destino Santa Lúcia, no Caribe.

Trata-se da oitava vez que esta regata faz paragem no Mindelo. A primeira foi em 2013. Desde 1986, em cada mês de Novembro, o Atlantic Rally for Cruisers (ARC+) zarpa de Las Palmas, rumo ao oeste através do Atlântico até o Caribe, reunindo iates de todo o mundo.

Este ano, devido a pandemia da covid-19, o número de embarcações diminuiu de 94 para 24 e o número de velejadores de 416 para 98. A regata ARC+ vai permanecer em São Vicente até 19 de Novembro, partindo de seguida para Santa Lúcia, no Caribe.

O uso das marinas para fins turísticos e da náutica de recreio gera impactos sociais e económicos relevantes para as cidades, segundo o IMP.

PUB

PUB

PUB

To Top