PUB

Ambiente

Encalhe do Deimos não constitui risco para a navegação

O encalhe do navio de carga “Deimos”, ocorrido no Porto do Vale dos Cavaleiros, no Fogo, esta sexta-feira (13), não constitui qualquer risco para navegação.

A informação foi avançada pela Instituto Marítimo e Portuário (IMP), na tarde de sexta-feira, que garantiu ainda que os tripulantes do navio já se encontravam todos em terra, em plena segurança.

O rebocador “Praia Maria” já se encontra na ilha do Fogo e terá dado início às operações de desencalhe da referida embarcação às 18h30.

Recorde-se que por volta das 7h30 desta sexta-feira, o Navio de carga panamenho “Deimos”, da companhia Arabella Enterprises Corp, acabou por encalhar ao largo do Porto de Vale dos Cavaleiros, na ilha do Fogo, ao que tudo indica, devido a um blackout total no navio.

A embarcação, após operação de descarga, tinha como destino o Porto de Tarrafal de São Nicolau, quando sofreu uma avaria na máquina principal, tendo acabado por ser arrastado para a zona de encalhe, devido à forte ondulação que se fazia sentir no local.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, O IMP tomou de imediato as medidas necessárias, através do Delegado Marítimo da ilha, que, desde então, está a acompanhar o processo juntamente com as demais entidades nacionais.

PUB

PUB

PUB

To Top