PUB

Diáspora

Portugal: SEF detém cabo-verdiano com mandado de detenção

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), de Portugal, deteve, esta semana, no Aeroporto de Lisboa, um cidadão estrangeiro, sob o qual pendia um mandado de detenção, por tráfico ilícito de estupefacientes.

O homem – de acordo com  o portal sef.pt – foi detectado no Posto de Fronteira, quando pretendia viajar para a Cidade da Praia, em Cabo Verde, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Lisboa – a Capital de Portugal.

Mais a Norte, em Espinho o SEF procedeu à detenção de um outro cidadão estrangeiro – que não foi revelado a nacionalidade -, procurado pela Interpol – Polícia Internacional -, e sob o qual pendia um mandado internacional de detenção.

O indivíduo foi detectado na Delegação Regional de Espinho e, posteriormente, conduzido ao Tribunal da Relação do Porto, onde foi validada a detenção e aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas na autoridade policial da área de residência, bem como a proibição de ausentar-se para o estrangeiro, tendo o seu passaporte ficado à guarda do Tribunal.

O processo de extradição do cidadão estrangeiro irá, agora, decorrer em articulação com o Tribunal da Relação do Porto e com o Gabinete Nacional da Interpol

PUB

PUB

PUB

To Top