PUB

Sal

Embarcação com 66 emigrantes africanos a bordo dá à costa perto de Pedra de Lume

A piroga tinha como destino a Europa, mas a correnteza e uma avaria desviaram-na da rota acabou por dar à costa, perto de Pedra de Lume. Entre os imigrantes estão três menores.

De acordo com a RCV, o alerta foi dado perto das 22 horas de ontem, por seis imigrantes que conseguiram chegar à localidade de Pedra de Lume, onde a população contactou a polícia.

“Seis cidadãos vieram a Pedra de Lume pedir apoio, dizendo que tinham naufragado na zona. Ao mesmo tempo, diziam que tinham colegas em apuros no local. Nós desencadeamos uma operação, junto das autoridades locais, e quando deslocamos ao lugar deparamo-nos com mais 60 pessoas, incluindo três menores”, explica o Comandante Regional da Policia Nacional, Orlando Évora.

Essa fonte garante que, posteriormente, os imigrantes foram conduzidos a uma zona segura onde foram assistidos e medicados e depois enviados ao hospital regional. A maioria dos imigrantes encontram-se bem, contudo sete estão hospitalizados e um com prognóstico reservado.

O comandante avança ainda que, no momento, estão a fazer o rastreamento para a obtenção da identificação completa dos passageiros da embarcação e entender a situação.

Além disso, o policial frisa que a embarcação ficou totalmente destruída e foram encontrados somente pedaços da mesma.

Os imigrantes encontram-se instalados em duas tendas atrás do polidesportivo dos Espargos e todos foram submetidos a testes rápidos da Covid-19.

PUB

PUB

PUB

To Top