PUB

Santiago

Jovem com tumor cerebral pede apoio para evacuação

Ulisses Miguel Fernandes de 31 anos, diagnosticado com um tumor cerebral, pede ao Ministério da Saúde mais celeridade no processo de evacuação de doentes para Portugal e solicita a ajuda da sociedade para fazer “pressão” às autoridades nas questões de evacuações médicas.

“Miguel” como é conhecido não pede apenas ajuda financeira, o apelo é, acima de tudo, por brevidade da evacuação, antes que o seu estado de saúde piore. Diagnosticado com um tumor cerebral em Março deste ano, aguarda desde então por uma evacuação para Portugal.

Este pai de família, natural de Fonte Lima, em Santa Catarina de Santiago, diz, em vídeo publicado no facebook, já ter contactado o Ministério da Saúde várias vezes, mas que a situação pandémica atual tem servido de desculpa para atrasar a deslocação para Portugal.

“Se a Covid-19 não passar, vou ficar aqui em Cabo Verde a aguardar a morte?”, questiona este jovem, que apela para uma evacuação urgente, já que o seu quadro tende a piorar, com o agravamento do tumor no cérebro.

A Associação Para o Desenvolvimento de Fonte Lima tem auxiliado este jovem na luta por uma evacuação urgente. Entretanto, o apelo também é de conseguir alguma ajuda monetária para ajudar “Miguel”, assim que o Ministério autorizar a evacuação.

Os interessados em apoiar Miguel podem o fazer através dos números de telefone  9540020 ou 9889958 ou ainda por transferência bancária no banco BAI através do NIB 000813000002428600140 ou contactando a Associação Para o Desenvolvimento de Fonte Lima.

PUB

PUB

PUB

To Top