PUB

Fogo

Autárquicas 2020/São Filipe: Nuias Silva prioriza desenvolvimento socioeconómico

Nuias Silva e equipa eleita nas autárquicas de 25 de outubro tomaram ontem posse à frente da Câmara Municipal de São Filipe, no Fogo. O novo autarca almeja uma nova visão para o concelho, de forma a unir os sãofilipenses em torno do desenvolvimento socioeconómico. 

O presidente empossado assume o compromisso com todos os sãofilipenses, sem exclusão, neste mandato que tem o desenvolvimento socioeconómico como prioridade.

“O meu compromisso de ser a partir de agora o primeiro servidor público, colocando ao serviço deste concelho toda a minha energia, sabedoria, empenho nesta jornada que iniciamos”, garante Nuias Silva.

Silva diz que será um presidente de todos os munícipes do concelho, respeitando a liberdade de escolha das pessoas. “O edifício do Paços do concelho será doravante a casa comum de todos os filhos do concelho e desta ilha”, continua.

Da parte do Governo, o ministro Rui Figueiredo Soares representou o poder central na cerimónia, focando o discurso na pandemia da covid-19 que afeta o município de São Filipe.

 “A covid-19 é uma realidade inequívoca neste município, infelizmente, e necessita de ser combatida de forma célere e eficaz. A saúde e a vida dos sãofilipenses estão em primeiro lugar e precisam ser preservadas. Juntos iremos vencer esta pandemia de modo  a retomar ao desenvolvimento económico e social tão desejado”, perspetiva Figueiredo Soares.

Segundo o ministro, a Câmara Municipal de São Filipe pode contar com o Governo nas políticas de descentralização e reforço da autonomia municipal.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top