PUB

Política

Santiago: PM visita centros de Saúde dos Órgãos e de Santa Catarina

O Primeiro-Ministro – PM -, Ulisses Correia e Silva, desloca-se, este domingo, 29, aos municípios de São Lourenço dos Órgãos e de Santa Catarina – no interior de Santiago, para se inteirar das obras em curso nos Centros de Saúde locais.

Nestas visitas, o Chefe do Coverno faz-se acompanhar dos ministros da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosári; e das Infra-Estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva,

A deslocação  ao Centro de Saúde dos Órgãos acontece às dez horas, enquanto que ao Centro de Saúde de Assomada – em Santa Catarina -, decorre por volta das 11 horas.

Os Centros de Saúde são instituições através das quais se presta uma atenção primária de Saúde à comunidade, englobando acções de carácter preventivo, curativos, cuidados de reabilitação e medidas de promoção da Saúde.

Normalmente organizam-se as áreas de Saúde em função da população abrangida, no sentido de dar uma resposta adequada e necessária aos moradores, através de funções ambulatórias como urgências permanentes, consultas programadas de Medicina Geral, incluindo o seguimento de doentes crónicos; visitas itinerantes programadas (médica, do enfermeiro e da equipa de PMI/PF – Protecção Materno Infantil/Planeamento Familiar) e recepção de especialistas, idos dos Hospitais Regionais e Centrais.

Os referidos centros de Saúde são infra-estruturas estruturantes do Governo, na área da Saúde, representando montantes de quase 90 mil contos (89 984 984 CV) em São Lourenço dos Órgãos, enquento que, em Santa Catarina, gira em torno de 128 mil contos, financiados pelo Fundo Kuwait.

PUB

PUB

PUB

To Top