PUB

Economia

Porto Novo com tarifa social de energia eléctrica em dezembro

A cidade do Porto Novo, Santo Antão, vai ser o município piloto na implementação da tarifa social de energia eléctrica. O ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro analisa com a autarquia potonovense a implementação, já a partir de dezembro.

De visita a Santo Antão, Alexandre Monteiro analisou, juntamente com a Câmara Municipal do Porto Novo, as condições para a implementação, em dezembro, da tarifa social de eletricidade, que abrange as famílias inscritas no Cadastro Social Único (CSU).

Trata-se, segundo o governante, citado pela Inforpress, de um programa que visa facilitar o acesso das famílias com maiores dificuldades de acesso à energia eléctrica, mas também da isenção dos custos de ligação ou religação e, ainda, da regularização de eventuais dívidas com o consumo de eletricidade.

O propósito, segundo Alexandre Monteiro, é de empoderar as famílias mais necessitadas e atenuar os efeitos que a Covid-19 tem na vida dos agregados familiares.

O presidente da Câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, citado pela mesma fonte, enaltece o programa e destaca o facto das famílias beneficiarem de “vários benefícios”, como o desconto de 30 por cento nas faturas de energia eléctrica.

Este programa beneficiará apenas as famílias que estiverem cadastradas no CSU, pelo que, Aníbal Fonseca apela para às famílias que ainda não tenham cadastro, que o façam, para o benefício do programa de tarifa social de electricidade.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top