PUB

Economia

Projeto RAÍZES chega ao fim com Santo Antão na rota do turismo internacional

Santo Antão tem agora um maior reconhecimento no turismo internacional. A conclusão é do projeto RAÍZES, que encerra o projeto na ilha das montanhas, após três anos de intervenção no turismo da ilha.

O projeto RAÍZES –  Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo – encerra a iniciativa em Santo Antão. Implementado em 2017, são vários os ganhos citados pelos mentores do projeto.

O reconhecimento da Ilha de Santo Antão no turismo internacional é apontado por Jorge Revez, presidente da Associação de Defesa do Património de Mértola e mentor do RAÍZES, como um dos maiores ganhos do projeto.

“Um dos principais resultados do projeto é o facto de ter promovido uma divulgação muito forte e de ter contribuído para estruturar a oferta turística que potencializou a ilha de Santo Antão para um patamar onde, de facto, não estava há três anos. A ilha é rica em especificidades e tem um valor patrimonial muito forte de atrair turistas com um determinado perfil”, avança Jorge Revez.

Revez garante que o turismo em Santo Antão deu um “salto grande” no reconhecimento das potencialidades turísticas e que o encerramento do RAÍZES não significa o fim, mas uma alavanca para  início do processo de desenvolvimento da ilha.

Ao longo dos três anos de funcionamento na ilha, o projeto RAÍZES apostou na recuperação de rotas tradicionais, implementação da sinalética, investigação, promoção de atividades com as comunidades e alunos, promoção do turismo sustentável e criação de centros de interpretação turísticos.

O ato de encerramento do projeto acontece hoje, em Porto Novo, e conta com a participação do ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.

PUB

PUB

PUB

To Top