PUB

Política

Líder do PAICV não vê com bons olhos a acumulação de mais pastas por parte de Elísio Freire

O PAICV mostra-se preocupado com a demissão da Ministra de Educação, Família e Inclusão Social. A presidente do partido, Janira Hopffer Almada, diz que os dois setores mais afetados pela Covid-19 sofrem mudanças no pior momento possível, e não vê com bons olhos a acumulação de mais pastas por parte de  Elísio Freire

Janira Hopffer Almada em entrevista à Radio de Cabo Verde afirma que o Ministério da Educação, Família e Inclusão Social trata-se de um dos ministérios mais mal avaliados deste governo e critica o Primeiro-ministro que não teve a coragem, segunda a líder do partido da oposição, de proceder a uma remodelação governamental.

“A demissão da Ministra Maritza Rosabal veio mais uma vez demonstrar a falta de coragem do Primeiro-ministro de Cabo Verde, que nunca por iniciativa própria teve a capacidade de fazer uma avaliação objetiva do trabalho do governo e decretar as medidas que cabiam face à critica generalizada que havia. É evidente que isto demostra uma grande dificuldade do ministro em enfrentar com coragem qualquer perspetiva de remodelação”, critica Hopffer Almada.

Para a líder da oposição, o contexto em que acontece a mudança do titular é o pior momento, tendo em conta os desafios que a educação enfrenta face à Covid-19 e ao descontentamento dos professores.

“É o pior momento para o pelouro da educação fazer esta mudança não só porque é um sector que está a sofrer grandemente os impactos resultantes da pandemia da covid-19 mas também é um sector que evidentemente precisa de reformas que não foram feitas”.

No que tange aos nomes avançados para substituir Maritza Rosabal, Janira Hopffer Almada não vê com bons olhos a acumulação de mais pastas por parte do Ministro do Estado, Fernando Elísio Freire.

“Há uma grande concentração neste momento nos sectores sensíveis e importantes num único ministro que naturalmente tem outras pastas que precisam de uma dinâmica própria, estou a falar dos sectores do desporto e juventude”, sublinha.

O PAICV diz-se preocupado com esta remodelação dos ministérios que para Janira veio em má altura.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top