PUB

Economia

Santo Antão: Produtos transformados pela Amupal terão selo de origem 

Os produtos transformados pela Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), em Santo Antão, vão ser colocados no mercado com o selo de origem.

Conforme informa a presidente desta associação à Inforpress, Josefa Sousa, a associação já requereu a atribuição do selo de origem para os seus produtos como copotas, doces, licores, produzidos na unidade de transformação de produtos agrícolas em Água das Caldeiras destinada a produtos e serviços de Santo Antão.

Amupal é uma das 30 associações, empresas e empreendedores que já se candidataram ao selo de origem para os produtos de Santo Antão, uma distinção atribuída a produtos e serviços locais que contribuem para uma oferta turística autêntica e diferenciada. 

Criado no âmbito das redes locais para o turismo sustentável e inclusivo de Santo Antão (Raízes), o selo de origem para os produtos e serviços de Santo Antão já foi, oficialmente, registrado pelo Instituto da Gestão da Qualidade e Propriedade intelectual (IGQPI).

A cooperativa de produtores associados em rede de economia solidária (Pares), com sede na cidade do Porto Novo, é o primeiro serviço em Santo Antão a conseguir este selo.

c/Inforpress

 

PUB

PUB

PUB

To Top