PUB

Ambiente

Porto Novo: Associação Young Talent promove concurso de poesia com foco na proteção ambiental

A associação Young Talent, na cidade do Porto Novo, Santo Antão, promove o concurso “Uma Rima Para o Clima” com foco na proteção ambiental. Dez jovens estão na final do concurso assente na juventude e mudanças climáticas.

Com versos de até 45 segundos, os participantes ‘invadiram’ as redes sociais com rimas de proteção ambiental. Em modo rap ou de declamação, o clima é o centro das atenções, no concurso em que a música e a poesia andam de mãos dadas.

Participam neste concursos jovens de Santo Antão e de São Vicente, onde o objetivo é alertar as pessoas sobre os impactos das mudanças climáticas, bem como estimular a escrita criativa nos jovens.

O vencedor do concurso de rima para o clima será conhecido no dia 13 de dezembro.

O concurso é uma das etapas do projeto “Juventude e Mudanças Climáticas” promovido pela associação Young Talent Porto Novo. O grupo tem desenvolvido um conjunto de ações ambientais em Santo Antão, como campanhas de limpeza e conscientização da população sobre a proteção do meio ambiente.

A iniciativa, que está ligada à música, é financiada pelo Programa de Pequenas Subvenções do Fundo Mundial Para o Ambiente, GEF SGP, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Câmara Municipal do Porto Novo.

PUB

PUB

PUB

To Top