PUB

Desporto

Rivelino Lima e Bruno Fernandes vão representar São Vicente no campeonato nacional de natação

Os nadadores Rivelino Lima e Bruno Fernandes, que foram os dois primeiros classificados na eliminatória regional realizada este sábado, vão representar São Vicente no campeonato nacional.

A eliminatória regional de acesso ao campeonato nacional de natação realizada na praia da Laginha, em São Vicente, foi conquistada por Rivelino Lima e Bruno Fernandes.

Com o tempo de 56 minutos e 39 segundos, Rivelino Lima, de 33 anos, arrecadou o primeiro lugar na prova, que teve a participação de apenas quatro atletas masculinos.

Bruno Fernandes, de 25 anos, terminou a prova em segundo lugar, com o tempo de 62 minutos e 40 segundos.

O pódio da prova regional ficou completo com Marino dos Santos, com 69.50, que não participa no campeonato da Praia, mas recebeu uma medalha e ainda um prémio monetário destinado aos três primeiros lugares, com 10 mil escudos, sete mil e três mil escudos, respectivamente.

Apesar da fraca adesão de atletas, o vice-presidente da Associação Regional de Natação de São Vicente, David Monteiro, considerou ter sido uma “boa prova”.

O responsável adiantou à Inforpress que houve a desistência de dois atletas, por “motivos de força maior”, mas esperam que no próximo ano “as coisas melhorem” e tenham “mais participações e melhor preparação” dos nadadores, pois a associação irá apostar numa melhor calendarização das provas, que devem ser realizadas com mais frequência.

O campeonato nacional realiza-se no próximo sábado, 19, na cidade da Praia, e tem o percurso de cinco mil metros.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top