PUB

Ambiente

Porto Novo: Alirio Pires vence concurso ambiental “Uma Rima para o Clima”

Alirio Pires foi o vencedor do concurso de poemas “Uma Rima para o Clima” promovido pela associação Young Talent Porto Novo, neste sábado, 13. O projeto que envolve juventude e mudanças climáticas mereceu elogios do ministro da cultura que prestigiou o evento.

Dez finalistas mostraram em jeito de poema, a indignação para com as mudanças climáticas no planeta. Os versos vencedores ficaram a cargo de Alirio Pires, que convenceu os jurados, arrecadando o prémio de sete mil escudos.

Para o vencedor, o concurso é a prova de que a juventude se importa com as alterações climáticas e com o meio ambiente. “Não é apenas um prémio, mas sim a mensagem transmitida de que precisamos mudar para preservar o meio ambiente”, diz o vencedor do concurso, Alirio Pires.

Kélvin Graça garantiu o segundo lugar e Délcio Cruz o terceiro levando para casa cinco e três mil escudos respectivamente.

O ministro da cultura e indústrias criativa, Abraão Vicente prestigiou o evento, tecendo elogios a iniciativa e a associação musical Young Talent, promotora do evento.

“A cultura empodera todas as causas. Ligar a juventude, cultura e as causas ambientais é uma fórmula fenomenal. Basta ver o ânimo, a motivação, e a entrega dos alunos e os participantes do concurso, mas principalmente a banda. Estou profundamente impressionado com a qualidade da banda e com a qualidade dos talentos”, reagiu Abraão Vicente.

O concurso “Uma Rima para o Clima” é uma das iniciativas promovidas pelos Young Talent Porto Novo, assente no programa de Juventude e Mudanças Climáticas, financiado pelo Programa de Pequenas Subvenções do Fundo Mundial Para o Ambiente, GEF SGP e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Young Talent transformou-se num projeto de descoberta e trabalho de talentos em Porto Novo, é constituído por jovens porto-novenses que encontram no projeto a oportunidade de mostrar o seu potencial no mundo da música.

PUB

PUB

PUB

To Top