PUB

Cultura

São Nicolau: Munícipes apostam em decoração natalina com materiais recicláveis

Na Cidade da Ribeira Brava – Ilha de São Nicolau -, a decoração para a quadra festiva deste ano é feita com materiais recicláveis. A iniciativa partiu dos jovens do Município, em parceria com a Câmara Municipal.

Garrafas vazias de cervejas, pneus, copos descartáveis, entre outros materiais, compõem a decoração. Os jovens, com a sua criatividade, fizeram com que as ruas de Ribeira Brava ganhassem cores diferentes, vivas e alegres neste Natal de 2020, celebrado em contexto de COVID-19.

Joel Neves, da zona de Lombona, avançou à Rádio de Cabo Verde, RCV,  que a população quis dar “um brilho diferente” à zona, nessa época natalícia.

 Para tanto, juntaram-se e viraram o desafio “em algo fácil e divertido”.

O Projecto, desenvolvido entre os moradores e a Câmara Municipal de R$ibeira Brava, é uma forma de manter os munícipes, principalmente, os jovens, ocupados e a dar vida à Cidade.

 “O Projecto nasceu, de uma iniciativa-conjunta com um grupo de jovens, que se mostraram engajados e motivados a implementá-lo. Tem como objectivo essencial, criar um clima típico de Natal e de Fim de Ano, baseado na iluminação, na cor e no embelezamento de ruas e praças, com materiais reciclados”, explica , como explica a vereadora Maria Cabral.

“Surpreendida com os bons resultados”, Cabral assegura que a iniciativa terá continuidade, de modo a incentivar a participação de jovens de todas as localidades do Município, a fim de “incutir neles, o espírito inovador, criativo e empreendedor”.  

“Com poucos recursos, conseguimos criar e dar mais brilho à Cidade. A ideia, a partir de agora, é organizarmo-nos, para que, no próximo ano, possamos ter um Projecto mais estruturado, que abranja mais localidades. Como já vimos que os jovens têm talento, isso merece mais oportunidades”, promete a vereadora.

Um Natal reciclado e diferente é o que move a população da Ribeira Brava, principalmente, os jovens, em ordem a que a Cidade fique  mais colorida, iluminada e limpa.

PUB

PUB

PUB

To Top