PUB

Diáspora

Clara Manuela Delgado é a nova representante de Cabo Verde junto das Nações Unidas

Clara Manuela da Luz Delgado foi investida nesta segunda-feira ,28, como representante de Cabo Verde junto das Nações Unidas e representará o país nas organizações internacionais com sede em Genebra, na Suíça. Poderá vir também a ser acreditada junto da Confederação Helvética Suíça.

A nova embaixadora extraordinária e plenipotenciária diz pretender focar nos organismos mais especializados com quem Cabo Verde tem relações de cooperação mais estreitas e onde possa ver “resultados mais palpáveis”, incluindo a questão sanitária.

Terá como prioridade o reforço das tradicionais relações de cooperação com organizações internacionais parceiras, com destaque para OMPI, OMC e OMS. A diplomacia económica merecerá uma atenção especial.

“A diplomacia económica é, como sabem, em todos os países que os diplomatas são colocados, uma bandeira que devemos defender, assim como a atração de investimentos e a procura de acordos de proteção recíprocos de investimentos lá onde o diplomata estiver. A diplomacia económica é uma área que terá a minha maior atenção”, compromete Clara Delgado.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Filipe Tavares, diz que há vários dossiers em cima da mesa com a Confederação Helvética e que Cabo Verde quer estabelecer acordos para evitar a dupla tributação e proteger investimentos com a confederação.

Clara Delgado substitui assim Maria de Jesus Miranda no cargo.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top