PUB

Desporto

Culturismo: Elisângela Ferreira leva bronze do “Mundial IFBB Elite Pro” 2020

Atleta cabo-verdiana, Elisângela Ferreira, terceiro lugar no campeonato do mundo de culturismo, na categoria “Wellness”, realizada em Espanha, de 11 a 13 de Dezembro.

A cabo-verdiana Elisângela “Elly” Ferreira, de 32 anos e atleta profissional da Elite Pro na categoria “Wellness”, destacou-se na competição ao terminar em terceiro lugar da geral, em representação da Federação Portuguesa da modalidade.

O título mundial na categoria foi para a italo-brasileira Lexy Oliver, já no segundo posto ficou a mexicana, Elena Vásquez. A prova, organizada pela Federação Internacional de Culturismo e Fitness (IFBB, sigla inglesa), teve lugar em Santa Susanna, Barcelona.

Como explica Elly Ferreira, no “Wellness” não há uma medida padrão nem de altura, nem de peso que as concorrentes devem seguir. Os juízes procuram avaliar a harmonia entre a parte superior e inferior do corpo das atletas, porém com mais ênfase na parte inferior. Focam na cintura, nas coxas e nos glúteos, que não podem ser “muito grandes” como no “Body building” ou no “Women’s Fit”.

A atleta, natural da cidade Praia, confessa que “esperava um pouco mais”, contudo o facto de ter ficado em terceiro lugar numa prova mundial não é “pouca coisa”.

“É um privilégio e uma honra ser a número três do mundo, o que me deixa cheia de orgulho”, acrescenta Elly Ferreira, que ainda assim, garante querer conquistar o próximo título mundial, já em Dezembro de 2021.

Além de fazer parte da IFBB em Portugal, a culturista é personal treiner, técnica especialista em exercício físico (TEEF) e licenciada em comunicação social, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil.

 

Leia mais na edição nº696 do jornal A NAÇÃO, de 31 de Dezembro 2020

PUB

PUB

PUB

To Top