PUB

Covid-19

Santo Antão: Apreensão de viaturas e incumprimento do uso de máscaras marcam operação Natal/fim-de-ano

Viaturas e cartas de condução apreendidas, crimes contra pessoas e património e violação ao uso obrigatório de máscaras são algumas das ocorrências registadas pelo Comando Regional da Polícia Nacional em Santo Antão, durante a operação Natal/fim-de-ano.

Em balanço da operação Natal/fim-de-ano em segurança, promovida de 15 de Dezembro a cinco de Janeiro, o comandante regional da Polícia Nacional em Santo Antão, José Brito Lima, considera a operação satisfatória, salvo alguns crimes contra pessoas e patrimónios.

Foram revistadas, por suspeitas na via pública, 347 pessoas, resultando na apreensão de quatro armas brancas e 21 pessoas atendidas nos hospitais com casos de polícia.

Ainda conforme avança o comandante, 58 pessoas foram conduzidas às esquadras para identificação e 28 detidas em flagrante delito. Há registo também de 36 crimes contra pessoas e 21 contra património.

No que diz respeito ao trânsito rodoviário, a Polícia Nacional em Santo Antão fiscalizou 1400 viaturas, das quais 14 foram apreendidas por irregularidades, assim como apreensão de seis cartas de condução e aplicação de coimas por “transgressões diversas”.

As autoridades destacam, ainda, o registo de dez acidentes, com quatro feridos ligeiros e um grave com danos materiais não avultados.

No âmbito das medidas contra a covid-19, um total de 1181 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, 874 pessoas abordadas por violação do uso obrigatório de máscaras, sendo que 28 foram autuadas.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top