PUB

Santo Antão

Derik King

Derik King é o nome artístico de Eric Miranda, um jovem cantor, natural da ilha de Santo Antão. Tem 21 anos e começou o seu percurso no mundo da música há cerca de cinco anos. 

Trap e RnB são os dois estilos musicais nos quais este jovem mais se enquadra. Desde o início desta sua aventura musical, Derik já gravou quatro músicas, nomeadamente “Tud n trosa” (2016), “Bo ca foi capaz” (2018), uma cover da música “Under the influence” (2020) e mais recentemente uma música que foi usada durante a campanha para as última eleições intitulada “Independente”.

Derik tem estado envolvido noutros projectos relacionados com a fotografia e com a dança, mas tem na forja um álbum de 17 faixas musicais e pensa igualmente em lançar um EP, de seis faixas. 

“Este último era suposto ser lançado em 2020, mas devido a alguns problemas não me foi possível. Entretanto tenho estado a trabalhar no duro e no ‘silêncio’ para em breve lançar o meu trabalho”, diz o cantor.

Apesar de ainda ser muito novo, já conta com algumas actuações marcantes na sua curta carreira. A primeira foi em 2017, durante um evento na Escola de Coculi. Seguiram-se actuações na localidade de Boca de Coruja e Lagoa, onde o feedback do público foi bastante positivo, segundo ele. A lista dos palcos que pretende alcançar é extensa, mas o começo pode passar por um evento em Coculi que arrasta vários amantes de freestyle em motocross.

A ambição de Derik passa por tocar o maior número de ouvintes possíveis, fazendo com que a sua mensagem seja entendida. 

A falta de um estúdio em Ribeira Grande é até então a principal dificuldade deste jovem, uma vez que, sempre que pretende gravar, tem que se deslocar ao Porto Novo. 

Chris Brown a nível internacional e Kiddye Bonz em Cabo Verde são as duas referências de Derik no mundo da música. “O meu preferido é o Kiddy Bonz, chama-me muito a atenção a maneira como canta e encara o público. Faço quês tão de estar presente em todos os seu shows”.

PUB

PUB

PUB

To Top