PUB

Diáspora

Janice Da Silva é a nova Administradora da Rede Global Multiprofissional DEV 17 de Advocacia para a Localização dos ODS

A cabo-verdiana Janice Da Silva é a nova Administradora da Rede Global Multiprofissional DEV 17 de Advocacia para a Localização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Humanista e Embaixadora da Boa Vontade, Janice Da Silva será coadjuvada pelos embaixadores americano Andrew Williams Junior, pela indiana Arjumand Zaidi, o dominicano Crispin Gregoire, a sueca Maria Veneke Ylikomi e a brasileira Geovanna Giannini. 

A iniciativa DEV 17 é parte integrante do programa AHIABGA (Board Internacional dos Embaixadores da Boa Vontade e Ativistas pelos Dez Princípios da UN Global Compact com sede nos Estados Unidos da América), fundada em parceria com a Alliance for Humanity, CEPASD, e a Youth for Human Rights.

A rede integra profissionais do desenvolvimento desde diplomatas, sociólogos, assistentes sociais, urbanistas, psicólogos, dentre outras especialidades, de todos os continentes. Juntos trabalham pela proteção, localização e aceleração dos ODS, realizando coaching em iniciativas específicas, dirigidas à população em geral, com especial destaque para programas e projetos de desenvolvimento que beneficiam a inclusão de crianças, jovens
e mulheres, financiados pelos organismos internacionais.

Segundo nota de imprensa da assessoria da Administração da DEV 17, a construção de parcerias estratégicas e o desenvolvimento das capacidades, inclusive com recurso à web, tendo em conta o “novo normal” são a prioridade da nova administradora, que conta com um núcleo técnico diversificado de perto de 200 profissionais séniores vindos de diversas paragens e instituições multilaterais e bilaterais, e que também compõem jovens universitários que têm participado de programas específicos como a UNV, Yale, AIESEC, dentre outros.

Recorde-se que a cabo-verdiana Janice da Silva foi a antiga Representante da ONU-Habitat Cabo Verde, com um percurso de 20 anos em organismos internacionais, sobretudo em diferentes programas e projetos das Nações Unidas.

PUB

PUB

PUB

To Top