PUB

Destaques

Destaques da edição 698 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Cabo Verde apanhado em relações perigosas com extrema-direita portuguesa
O Estado de Cabo Verde tem como cônsul honorário na Florida, Estados Unidos da América (EUA), o cidadão português Caesar DePaço, financiador-mor do partido CHEGA! A rede de interesses desse e outros elementos ligados a essa formação da extrema-direita portuguesa passa, igualmente, por uma empresa de segurança privada que já presta serviços ao Estado cabo-verdiano. Luís Filipe Tavares foi obrigado a demitir-se, mas a há outros envolvidos nessa teia.

 Perspectivas 2021
Conheça o que lhe reserva 2021 na área da Cultura, Desporto, Economia, Justiça, Política e Sociedade

 De deputados a gestores
Miguel Monteiro e Carlos Monteiro transitam para máquina do Estado
O Governo prepara-se para nomear alguns deputados e ex-autarcas para altos cargos na máquina do Estado. Miguel Monteiro e Carlos Monteiro estão confirmados para Bolsa de Valores e para o Parque Tecnológico. Enquanto isso, alguns autarcas estão a disputar os cargos de PCA do INPS e Emprofac. Fala-se no “ex embaixador” e economista Francisco Tavares para o INPS, e no “filósofo” Clemente Garcia para Emprofac.

Covid-19
São Vicente à beira do estado de calamidade
Até o fecho desta edição, ontem, Cabo Verde mantinha 243 casos activos da covid-19, com maior expressão nos concelhos de São Filipe, São Vicente, Praia e Porto Novo. O surgimento de nova extirpe dessa pandemia é um novo sinal de preocupação para o mundo inteiro.

13 de Janeiro
Trinta anos em democracia e liberdade
A nação cabo-verdiana assinala esta quarta-feira, 13 de Janeiro, com pompa e circunstância, os trinta anos das primeiras eleições livres e pluralistas da sua história. ETC dá a palavra a vários cidadãos nascidos em 1991.

Encontra, também, nesta Edição nº 698 – que já está disponível em PDF! -, o já tradicional Caderno ETC., a par das Opiniões de:  António “TOCÁ” Carlos Gomes e de Faustino Vicente; e a Coluna de Marciano Moreira. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top