PUB

Economia

Porto Novo: mais de cem agricultores esperam atribuição definitiva de terrenos agrícolas

Mais de uma centena de agricultores em Porto Novo, Santo Antão, esperam para este ano obter posse dos terrenos públicos que cultivam, conforme promessa do Governo.

O Governo prevê, para ao longo deste ano, atribuir posse plena de parcelas a mais de 114 agricultores nos perímetros agrícolas em Ribeira dos Bodes, Ponte Sul, Chã de Mato, Casa de Meio e Morro de Cavalo.

Em 2018, 22 agricultores beneficiaram da iniciativa na localidade de Casa de Meio e outros 90, beneficiaram, em 2020, também no interior de Porto Novo, de parcelas de terrenos cultivados há alguns anos.

Os agricultores, citados pela Inforpress, dizem ter a garantia do Ministério da Agricultura e Ambiente, de que está em curso a preparação dos processos de regularização das parcelas e, consequentemente, da atribuição definitiva do título de  propriedade dos terrenos.

Para já, o representante dos lavradores de Ribeira dos Bodes, Henrique da Luz, citado pela mesma fonte,  confirma que está em andamento o processo de atribuição de parcelas aos 22 agricultores da localidade, que aguardam com expectativa a concretização da medida.

O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, confirmou que os novos lavradores vão receber, em 2021, a posse plena dos terrenos.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top