PUB

A Não Perder

Filme: O Estranho Caso de Benjamin Button

Este filme chegou a ser nomeado para 13 óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica (EUA), e teve grande repercussão internacional tanto entre o público quanto entre a crítica. Traz uma mensagem curiosa e tocante que emociona e intriga a todos. Mostra que cada momento da vida é precioso e que deve ser aproveitado na plenitude.

Viver a vida ao contrário. Nascer velho e morrer bebé. The Curious Case of Benjamin Button (O Estranho Caso de Benjamin Button) conta a história de Benjamin Button, nascido em 1918, após o final da 2.ª Guerra Mundial. A sua mãe morre no parto e o pai vê-se sozinho com um bebé invulgar, com o aspeto e com as doenças de um velho de 80 anos. Incapaz de lidar com a situação, abandona-o às portas de um orfanato. Queenie (Taraji P. Henson) encontra o bebé e decide tomar conta dele, dando-lhe o nome de Benjamin.

À medida que o tempo avança, Benjamin começa a rejuvenescer e o filme relata as peripécias, os encontros e os desencontros que trazem esse desenvolvimento inverso. Benjamin (Brad Pitt) conhece aquela que virá a ser a sua mulher e a mãe da sua filha Caroline (Julia Ormond) quando tinha cerca de 70 anos e ela era ainda uma criança.

Este filme foi nomeado para 13 óscares da Academia, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator Principal e Melhor Atriz Secundária, mas acabou por arrecadar apenas três e em categorias mais técnicas (Melhor Direção Artística, Melhor Caracterização, Melhores Efeitos Visuais). Desta forma entrou para a categoria de filme mais nomeado a não obter o óscar para Melhor Filme, título que partilha com O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel, Mary Poppins e Quem Tem Medo de Virginia Woolf?.

Apesar disto, obteve outros prémios, entre os quais: Melhor Atriz Secundária (Taraji P. Henson), atribuído pela Austin Film Critics Association; Melhor Realizador, pela National Board of Review e pelo Vancouver Film Critics Circle; Melhor Filme, pela Houston Film Critics Association e Melhor Argumento Adaptado, pela National Board of Review.

O Estranho Caso de Benjamin Button, realizado pelo norte-americano David Fincher, em 2008, foi baseado no conto homónimo escrito por F. Scott Fitzgerald, na década de 20 do século XX. Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond, Taraji P. Henson e Jason Flemyng, são, entre outros, os actores deste filme cuja estreia teve lugar em Dezembro de 2008.

PUB

PUB

PUB

To Top