PUB

Cultura

Ga Da Lomba e Zeca Nha Reinalda juntos em “Mizeria Spiritual”

“Mizeria Spiritual” é o novo single do rapper e activista social Ga Da Lomba. Um som forte, orgânico, onde sobressai a música de intervenção social e que conta com a participação de Zeca Nha Reinalda.

O novo single “Mizeria Spiritual” junta assim duas gerações distintas que se unem para trazer ao público a sintonia de uma mensagem social comum, uma chamada de atenção para a importância de dar mais valor ao lado espiritual da vida do que material. 

Para Ga DaLomba cantar lado a lado com Zeca Nha Reinalda representa “um aprendizado e uma lição”, pois, este rapper da ilha de Santiago, realizou o sonho de ter a oportunidade de trabalhar com “um ídolo e um daqueles expoentes máximos da música criola”. 

“Mizeria Spiritual” pretende assim ser uma forma de “acordar” a sociedade, para valores importantes da vida como “valorizar a família” e “quebrar o machismo”. 

A mensagem deste novo som de Ga Da Lomba com a participação de Zeca Nha Reinalda aborda ainda a questão da importância do reconhecimento da africanidade e dos valores ancestrais da cabo-verdianidade.  

“Mizeria spiritual” segue-se a “Anju da Guarda”, lançado em 2020, tendo a mulher como figura central.

Para além da carreira de rapper, Ga Da Lomba vem-se destacando como activista social. Desde 2017 iniciou uma caminhada de comunidade, em comunidade, para contar, na primeira pessoa, as suas experiências no mundo da droga e do alcoolismo e incentivar os jovens a seguirem um rumo de vida saudável. 

Muito mais que um projecto, “Nunca Experimentar” tem sido uma “terapia de choque” para deixar os jovens longe desses males sociais, que já chegou a várias escolas e comunidades em diferentes ilhas.

PUB

PUB

PUB

To Top