PUB

Santo Antão

Tarrafal Monte Trigo: Mar invade casas deixando famílias em pânico

O mar revolto voltou a invadir as casas em Tarrafal de Monte Trigo, em Porto Novo, Santo Antão. A situação é de pânico entre as famílias, segundo o representante das autoridades marítimas no local, Simão Évora. O apelo pela construção do muro de proteção das moradias faz-se sentir, mais do que nunca.

Para controlar a rebeldia do mar, sentido há três dias, os moradores estão a montar barreiras com sacos de areia, mas que pouco tem resultado, já que o mar continua a destruir as habitações na baía do Tarrafal, colocando em risco a população.

O clima é de pânico entre as famílias, segundo conta Simão Santos à Inforpress, uma vez que temem a própria vida.

Uma idosa teve de ser socorrida pelas autoridades, após a água do mar entrar pela casa adentro. “Estão a correr sérios riscos”, alerta as autoridades.

A circulação rodoviária na localidade está condicionada pela fúria do mar, que já provocou danos na estrada de acesso à baía e  condicionou a atividade pesqueira.

Muro de proteção com urgência

As famílias residentes nesta comunidade piscatória exigem há algum tempo, com urgência, a construção de um muro de proteção das casas na região. O apelo é recorrente, sendo que, frequentemente, famílias são surpreendidas com o mar dentro das casas.

Entretanto, ainda não há um projeto concreto de solução e alívio das famílias em  Tarrafal de Monte Trigo.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top