PUB

Covid-19

Laboratório de virologia e bloco operatório prontos dentro de três meses – garante deputado

A garantia foi dada pelo deputado do MpD, José Luís Santos, durante uma visita realizada à ilha, no âmbito da preparação do debate sobre a situação de saúde em Cabo Verde.

José Luís Santos, deputado eleito pelo círculo eleitoral da Boa Vista, em visita à ilha, frisou as melhorias que vêm sendo alcançadas no sector da saúde, destacando as melhorias das condições físicas e de diagnóstico. 

Contudo, sublinha que a Boa Vista precisa de um hospital para que possa dar respostas atempadas à população.

“O laboratório de virologia está na fase adiantada de instalação e podemos garantir, segundo informações que temos, dentro de três meses, no máximo, estará concluído e pronto para funcionar. Nós podemos falar também do bloco operatório que está na fase final de conclusão. Todos eles são ganhos muito importantes e que a população da Boa Vista vem reclamando desde a muito tempo”, garantiu o deputado.

O referido bloco operatório, segundo José Luís Santos, estará pronto também dentro de três meses e avança que os equipamentos já foram adquiridos. Porém, este diz-se insatisfeito, pois a Boa Vista precisa de mais investimentos.

“A Boa Vista tem que evoluir para um hospital, para poder, em primeiro lugar, atender à demanda da Boa Vista, mas também à demanda turística, pois é uma ilha em crescimento que precisa de investimento nos vários níveis e sobretudo a nível da saúde para garantir a sua sustentabilidade no futuro”, finaliza.

De acordo com os resultados do último boletim epidemiológico, publicado pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social, a ilha da Boa Vista tem neste momento apenas um caso ativo de Covid-19.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top