PUB

Economia

Maio: Cinco associações contempladas pelo projeto “Turismo Solidário e Comunitário”

Um total de cinco associações, de diversas localidades da ilha do Maio, receberam financiamento no âmbito do projecto “Turismo Solidário e Comunitário”, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal do Maio e a União Europeia.

Os acordos de financiamento já foram assinados pelos representantes das associações contempladas, nomeadamente, Associação de Agricultores do Maio, Associação Nos Kultura Figueira, Tabanka Djarmai, Barreirense Futebol Clube e Associação ACPVN.

Segundo a autarquia, cada associação recebeu o seu valor, uma vez que os valores variam de projeto, para projeto. No entanto, garante que foram atribuídos 2 mil e 200 contos.

Os projetos variam desde a agricultura, promoção do turismo social e cultural no Maio, divulgação da tabanka, dinamização do Barreiro como vila turística e a dinamização e requalificação da orla marítima da zona norte da ilha.

De realçar que o projecto “Turismo Solidário e Comunitário” resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Maio e a União Europeia, a ser implementado em parceria com o Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), a Câmara Municipal de Loures e o Instituto Camões.

Aumentar a participação da sociedade civil no processo de desenvolvimento da ilha do Maio é o objectivo principal do concurso lançado no ano passado, pela autarquia.

PUB

PUB

PUB

To Top